Pesquisar

2 de nov de 2007

Jogo de Campo Minado(Cliente e Servidor) estilo o do MSN

Este é um jogo que desenvolvi para conhecer um pouco mais sobre aplicações em rede, usando Sockets.

A pequena janela no topo é o servidor e logo abaixo dois clientes rodando tudo na mesma máquina pra tirar a Screenshot, mas funciona perfeitamente na Internet.

Também usei Threads, é algo extremamente necessários pra se trabalhar com aplicações que esperam dados vindos da rede, senão o usuário fica impossibilitado de interagir com o aplicativo, e pra cada conexão é usado um Thread independente. Fica fácil implementar um servidor com múltiplas "salas", mas como é apenas um aplicativo conceito, o servidor só aceita um jogo por vez.

Se houver interesse posso enviar os executáveis.

4 comentários:

Klay disse...

Muito legal o seu joguinho, ainda tenho problemas para entender como e quando utilizar Threads, como meu foco não é desenvolvimento Windows, acho que ainda vou penar um pouco para ter uma noção mais apurada sobre este assunto.

Anônimo disse...

oiii poderia mandar pra mim esse jogo???
larifernanda@msn.com

Anônimo disse...

Boas...
so muito viciado nesse jogo se me puder mandar agradecia...
guetdavid@gmail.com

Obrigado

Anônimo disse...

Me passa...
meu e-mail é fgdias123@yahoo.com.br
Tem como passar o codigo fonte tb?
Obrigado